Hoje eu vou mostrar minha mais nova aquisição
A Cupcake Maker I da Britânia, que é uma máquina elétrica, de assar cupcakes .
E como o preço estava bom (R$ 70,00), o aniversário do Pedro se aproxima e eu quero fazer esses bolinhos, resolvi comprar.
E para quem está na dúvida, fiz este post para verem como funciona.
É uma máquina do tamanho de uma sanduicheira, bem prática e assa 7 cupcakes de cada vez.
É possível assar diretamente nas chapas, mas eu achei melhor usar as forminhas forneáveis, que são práticas e facilitam a limpeza. As forminhas para esta máquina são as mini, que cabem direitinho no espaço. Na embalagem consta nº 2, mas eu não encontrei forminhas com numeração... Existem também forminhas forneáveis amanteigadas que protegem ainda mais e facilitam a retirada do bolinho da forminha.
Eu usei uma massa de bolo pronto de chocolate e não testei as receitas que vem no livrinho, porque meu objetivo era testar a máquina e seu funcionamento e então queria uma massa mais prática rs. Sugiro encher a forminha com a massa até a superfície, pois ainda há espaço para a massa crescer quando se fecha a tampa. Além disso o cupcake fica mais alto e bonito.
A massa assa de 5 a 7 minutos, mas é bem prático, pois existe uma luz (verde) indicadora de término. Mas como produzem cupcakes pequenos, tive que repetir o processo várias vezes, pois havia muita massa e então nas últimas vezes a máquina precisou de um tempo maior para resfriar, pois a luz verde ficava acesa.
O bolinho ficou fofinho e não queimou.
Junto com a máquina também vem uma seringa com alguns bicos, mas eu não gostei muito, pois ela é pequena e então é preciso repor o creme mais vezes e há muito desperdício neste processo. Mas ela cumpre o objetivo.
Olha ai eles prontinhos e com alguns confeitos coloridos
Estes não estão recheados,usei somente chantilly para cobrir
Mas é possível fazer os recheados e até salgados
Quando eu testar outras receitas venho aqui compartilhar ok!
Beijooooooooooooooooooo
Um comentário:
Ei, que legal! Também queroooo!
Invejosa, né?!
Postar um comentário