To vendendo

04 agosto 2009

Usando Sketch

Olá!
Bom, depois do post sobre papéis, achei que seria interessante comentar sobre o sketch.
O sketch nada mais é do que um esboço da página que se pretende compor. É uma idéia de como se pretende organizar os elementos: materiais e o texto.
Isso é importante para quem esta começando, pois as vezes ficamos com todo material parado à nossa frente sem saber por onde começar e ai o sketch ajuda, pois ele orienta a composição dos materiais.
Lógico, que não é obrigatório seguir a risca, pois nem sempre temos os mesmos materiais ou a mesma quantidade de fotos. Então sempre use o sketch como base e mude como quiser.
No ínicio escolha um sketch mais simples e vá ampliando gradativamente.
O que é legal também, é que com apenas um sketch pode-se fazer muitas páginas, apenas acrescentando ou tirando elementos do original.
Veja um exemplo:
Estes todos são do blog http://scrapdieesleblog.canalblog.com/






Há muitos sketch prontos, mas também podemos criar o nosso próprio, baseados em tudo o que vamos vendo por ai, ou o que gostamos.
Para quem quer pesquisar sketch, gosto deste aqui:
http://scrapideesleblog.canalblog.com/

Um outro termo do scrapbooking é o scraplifh.
Scraplifth não tem relação com os sketch, pois "liftar" como se usa sempre nos comentários das scrappers é construir um trabalho baseado no de alguém.
Neste caso, você está usando uma página pronta de alguém e fazendo sua versão para a mesma e copiando algum detalhe, cores, material ou disposição das fotos.
Agora, não vá copiar tudo rsrsr.
Não é muito chique fazer isso.
O que é chique é dar os créditos, caso você copie literalmente ou apenas se inspire no trabalho de alguém. Não é?

Beijos e boas criações!!
Elaine

Nenhum comentário: