To vendendo

17 julho 2009

O ilhós e suas ferramentas

Olá
Continuando com dicas para quem esta começando a fazer scrapbooking, hoje vou escrever sobre as ferramentas para ilhós. Confesso que eu demorei para começar a utiliza-los pois ainda sentia dificuldades com as ferramentas.
Bobagem, é só conhecer e os ilhós vão todos para a folha! rsrs
Espero que gostem
Beijos

Ferramentas para fixação do ilhós

O ilhós é um material que permite ser utilizado para compor as páginas de diversas formas: miolo de flores, fixação de fotos ou acessórios, amarrações nas páginas, valorizar detalhes ou apenas enfeitar. Além disso permite um acabamento de mais qualidade ao furo na folha de papel.
Mas diferente das bailarinas, o ilhós só pode ser colocado nas páginas, com o auxílio de ferramenta apropriada. Vejam os exemplos:

Ferramenta 1
Este é um kit de materiais, principalmente para quem esta começando a fazer scrapbooking. Apesar de ser uma ferramenta auxiliar ainda dá um pouco de trabalho para aplicar.
Depois que você já decidiu onde irá aplicar o ilhós em sua página, usa-se a base para apoiar a aplicação e o vazador já com a ponteira encaixada de acordo com o tamanho do ilhós e bate-se com o martelo, para fazer o furo. Após isso coloca-se o ilhós no furinho e então apóia-se com o fixador, batendo novamente para fechar as beiradas do ilhós.
Pronto, está colocado em sua folha !

Base para aplicação de ilhós
Martelinho

Vazador

FixadorFerramenta 2

Neste Kit o principio da colocação é o mesmo, mas já não é preciso bater com o martelinho. O que se usa aqui é a pressão na colocação do ilhós. Neste kit também há vazadores, fixadores e a base de colocação de ilhós.Ferramenta 3
Nesta ferramenta , conhecida como Cro-A-Dile, já se pode notar avanços em relação a praticidade de colocação do ilhós e perfuração. Nas duas ferramentas acima só é possível furar papel e uma folha de cada vez, pois a capacidade de perfuração é menor.
Com este material é possível perfurar papelão, plástico, couro e até latas. Tem a forma de um alicate e todo o processo de perfuração e colocação do ilhós já estão no mesmo material. Mas apesar de ser prático só se pode perfurar no papel as bordas, pois o material impede que se vá para o meio da folha.

Ferramenta 4
É uma ferramenta grande, conhecida como Crop-A-Dile Big Bite.
Já demonstra avanços na colocação de ilhós pois permite ir além das bordas das folhas, podendo ser utilizada também em materiais resistentes.


Como podem ver o ilhós é um material importante para a criação das páginas e por isso muitas ferramentas existem para sua aplicação. O importante é conhecer todas e adequar uma ao seu trabalho.




2 comentários:

Anônimo disse...

Onde eu compro as ferramentas e qual é o preço? Obrigada!!!

Elaine Marrero disse...

Olá
Obrigada pela visita
Existem algumas lojas virtuais de material de scrap onde você poderá encontrar estas ferramentas
O crop-a-dile varia de 150,00 a 240,00
O kit com o martelinho mais ou menos uns 50,00
Da uma olhada
www.anovalojadopapel.com.br
Beijoooooooooooo