Fazia tempo que eu não postava nada a respeito da técnica do scrapbooking
Hoje vou falar dos carimbos
Os Carimbos criam os efeitos de todos os tipos nas páginas e pode ser aplicado nas mais diferentes técnicas possíveis. Com carimbeiras coloridas, maneira tradicional ou utilizar emboss criando relevos .
Pode ser um simples detalhe ou estampar uma folha inteira. O carimbo torna o projeto ainda mais exclusivo e detalhado.
Como se sabe, há uma infinidade de estampas de carimbos.
Os carimbos são encontrados em duas versões: os de borracha com base de madeira, e também os “clearstamp” que são de silicone.
Mas há como produzi-los!!!!
Recentemente fiz a página do Bolo de Caneca e usei um carimbo que eu mesma produzi, achei legal divulgar e mostrar que não é tão dificl assim.
Ai ao lado do journaling tem uma carimbada com o meu primeiro carimbo de borracha rsrsE aqui segue o tutorial que usei. No blog http://desejoconcedido.blogspot.com/2009/09/carimbos.html tem mais exemplos de carimbos produzidos com borracha
1. Materiais: . borracha comum branca . papel vegetal . lápis preto . estilete . almofada de carimbo . papel e caneta para desenhar . referências
2. Faça um desenho no papel sulfite. Invente, inspire-se ou copie. Gaste tempo nesta etapa, porque é daqui que vai sair seu carimbo. Faça vários até chegar no desenho final. 3. Passe a limpo para um papel vegetal, usando lápis preto.
4- Vai ficar assim
5. Posicione o papel em cima da borracha, deixando o lado desenhado a lápis pra baixo. Raspe a unha no papel, para o grafite grudar na borracha como se fosse um transfer. Levante o papel devagar pelo cantinho pra ver se o desenho passou bem. Se achar que não foi suficiente, esfregue com um pouco mais de força.
6. Vai ficar assim.
7. Com o estilete, comece a 'cavar' a parte branca do desenho. Lembre que o branco vai ser a parte vazada e o preto é a parte que vai virar carimbo. Corte a borracha em ângulo. Se você cortar reto (90 graus) a estrutura vai ficar final e pode não aguentar. O ideal é entrar com o estilete em uma leve 'diagonal'. Cuidado com as dedos, para não se cortar.
8. Corte agora a borracha ao redor do desenho.
9. Está na hora de testar seu carimbo. Passe na carimbeira...
10. ... e saia carimbando por aí!
Esses quatro desenhos são uma boa opção para quem quiser se iniciar na técnica. Como a parte de dentro é toda pintada, só vai ser preciso cavar na parte de fora. As linhas são simples e não tem erro. É um bom começo!
Dicas: . Ao cortar, apoie a borracha em uma mesa firme. Nunca faça isso segurando a borracha na mão. O estilete pode escorregar e você pode se cortar. . Para evitar riscos na mesa, coloque uma revista velha por baixo ou, se tiver, uma base de corte. . Você pode colar a borracha em uma base de madeira, pra facilitar as carimbadas. Aqui tem um exemplo. . O desenho vai ficar sempre invertido. Se você quiser fazer carimbo de palavras, siga essa dica. Depois de copiar o desenho pro papel vegetal, pinte o outro lado do papel com lápis pra fazer um carbono. E continue do mesmo jeito.
Boas carimbadas!!!!!!!
beijos
5 comentários:
Adorei sua ideia! Bjos, Mali.
Obrigada pela visita no meu blog !!!
e pelas dicas!!! bjs um bom domingo!!!!
Nossa, que legal!
O Panda ficou muito fofo!!! Amei!
Um ótimo domingo para você, Elaine!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssss
Uahuuu que pap legal, amei os carimbinhos e o de panda ficou muito fofo!
bj
Oie lindona...
Tu acredita que eu tb tava doida atrás desses paps de carimbo?
Achei várias coisas legais em sites americanos...se quiser te passo viu.
Bjotas sonoras.
Postar um comentário